Corresponde ao desalinhamento entre os olhos. Trata-se de condição que compromete não apenas a cosmética, mas também a funcionalidade de adultos e crianças, e que NÃO corresponde à normalidade.
Pode se apresentar de forma convergente (“desvio para dentro”) ou divergente (“desvio para fora”), ser de caráter intermitente ou constante e ter ou não associação com diplopia (visão dupla). O tratamento definitivo é cirúrgico.
Cirurgia De Estrabismo
Antes de mais nada, é preciso compreender que esta cirurgia deve ser considerada como RECONSTRUTIVA/REPARADORA, uma vez que tem por objetivo a eliminação de um defeito físico ou anormalidade. Muito se engana quem considera tal procedimento COSMÉTICO, uma vez que o termo em questão se refere a modificar uma estrutura normal.
O ato cirúrgico em si consiste em fortalecer ou enfraquecer a musculatura ocular, através de uma abordagem cirúrgica tradicional realizada de forma aberta, a olho nu (sem necessidade de microscópio cirúrgico) e com fios de sutura. Para sua realização são necessários exames pré operatórios como coleta de sangue, raio x de tórax e eventualmente eletrocardiograma.
Tal procedimento pode ser realizado com anestesia local (bloqueio) e sedação em adultos, e anestesia geral em crianças.
Onde operamos?
- Hospital Santa Elisa
- Hospital Paulo Sacramento.
Nós da Clínica Klaris, teremos o prazer em te receber para tirar suas dúvidas em relação ao assunto.