Representa uma abordagem inovadora no tratamento de condições que envolvem edema macular com fluido subrretiniano. Esta técnica utiliza pulsos curtos e de baixa energia para oferecer um tratamento delicado e preciso.
Demonstra particular eficácia no tratamento da Corioretinopatia Serosa Central e pode ser empregado como uma ferramenta complementar para edemas maculares associados à diabetes e oclusões vasculares.
Ao estimular as células da retina sem causar danos térmicos significativos, o laser micropulsado reduz os riscos de efeitos colaterais. Essa abordagem representa uma opção terapêutica avançada para o tratamento de maculopatias.
Após o Procedimento
Após o tratamento, é essencial agendar uma consulta de acompanhamento para monitorar a eficácia do procedimento por meio de um exame de OCT . Em determinadas situações, pode ser necessário realizar mais de um tratamento, geralmente após um intervalo de 6 a 8 semanas.
Como se Preparar e o que Esperar?
A laser micropulasado é realizada no consultório com anestesia tópica. É recomendável trazer um acompanhante, pois as pupilas ficarão dilatadas por algumas horas após o procedimento. É comum experimentar visão embaçada e leve desconforto por um dia ou dois após o tratamento
Por que escolher a nossa clínica para o seu procedimento de micropulso ?
Dr. Rodrigo Dompieri, pioneiro no uso do laser micropulsado em Jundiaí desde 2021, lidera tratamentos de mácula com vasta experiência. Na Clínica Klaris, contamos com tecnologia de última geração para esse procedimento. Agende sua consulta para cuidados oftalmológicos de excelência.